Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os fãs de Samuel Rosa não poderiam estar mais felizes. O cantor e compositor lançou nesta quinta-feira (27/06), Rosa, seu primeiro álbum solo nas plataformas digitais após o término do Skank. Grupo mineiro encerrou turnê de despedida em março de 2023
A arte da capa do álbum, de autoria Stephan Doitschinoff, traz em sua tipografia diversas referências às músicas que estão no repertório, totalizando 10 faixas, que versam sobre o amor em diferentes fases.
Rosa nasceu de um processo peculiar desenvolvido por ele. Entre janeiro e fevereiro deste ano, o músico se isolou no quarto da sua filha, em Belo Horizonte. Ali ele fazia o que chama de ‘composição induzida’, durante três, quatro horas, sempre no período da manhã.
Depois do almoço, ele partia para o estúdio, onde encontrava os integrantes de sua nova banda, formada por Doca Rolim (violão e guitarra), Alexandre Mourão (contrabaixo), Pedro Kremer (teclados) e Marcelo Dai (bateria e percussão).
O álbum conta ainda com Daniel Guedes na percussão das faixas Flores da Rua, Me Dê Você e Bela Amiga. Samuel divide a produção do projeto com outro velho parceiro, o engenheiro de áudio e produtor musical Renato Cipriano. Segue o Jogo, Não Tenha Dó, Rio Dentro do Mar, Ciranda Seca e Palma da Mão estão entre os destaques do disco solo.
Segundo o artista mineiro, o título do disco é autorreferencial, como uma autoafirmação. A ideia é dar justamente continuidade ao legado e não criar uma ruptura, para demarcar esse rito de passagem. “Eu não queria agora buscar compulsivamente fazer algo que eu nunca fiz. Quero exercer o que eu sou”, destacou. Samuel Rosa inicia turnê no segundo semestre deste ano.